COMITIVA PEDE SOCORRO PARA MANUTENÇÃO DA 471

Na tarde de quinta-feira, 24, uma comissão formada pelos vereadores Sidnei Nunes e Cristina Boni, deputado federal Marcelo Moraes, assessoria da deputada Kelly Moraes e integrantes do grupo Todos Juntos pela 471, Caio Castilhos, Gerson Matos, Gilmar Carvalho representando a deputada Reginete Bispo, seu Rui, e Sergio Barbachn representando o deputador Giovani Cherini, estiveram na Secretaria de Logística e Transportes do Estado, onde apresentaram reivindicações sobre o trecho da RSC-471 entre Pantano Grande e Canguçú.

A comitiva foi recebida pelo secretário Juvir Costella, que escutou os anseios e os pedidos de socorro a respeito da lamentável situação da 471.
“Nossa preocupação além de todos os danos materiais é o dano irreversível, aquele em que uma vida, por incompetência da empresa contratada, pode ser perdida, ou pelo descaso das autoridades maiores com aqueles que trafegam nessa estrada diariamente”, disse o vereador Sidnei.

Foram entregues ao secretário Costela inúmeras fotos de vários trechos da estrada com enormes “panelas” e várias notícias de acidentes que aconteceram nessa rodovia como alerta da situação em que a mesma se encontra.

“Pedimos socorro pela 471 e esperamos logo ser atendidos com nossos pedidos, que foram de: recapeamento dos trechos mais danificados, melhor sinalização (pinturas e tachões) e poda das árvores que estão invadindo a faixa”, disse a vereadora Cristina Boni.

O deputado Marcelo Moraes explanou ao Secretários de Transportes que há anos os encruzilhadenses sofrem com as péssimas condições da 471 e pediu urgência no atendimento das reivindicações da comunidade.
O secretário Juvir Costella disse que a empresa Conpasul, responsável por esse trecho da 471, será novamente notificada para que realize os serviços necessários para atender a comunidade encruzilhadense.

“Queremos deixar a 471 em perfeitas condições de trafegabilidade e essa mobilização de todos vocês é muito importante para que os serviços sejam executados no menos espaço de tempo possível”, disse o secretário.

Caio Castilhos, em nome do grupo Todos pela 471, agradeceu pela recepção do Secretário, pela disposição da deputada Kelly Moraes que conseguiu encaixar a reunião na agenda de Juvir Costella, ao deputado Marcelo Moraes que se fez presente e contribuiu com o pedido de socorro, e também a todos aqueles que tem lutado para que a 471 receba a manutenção que tanto precisa.

“Seguimos mobilizados até que os reparos necessários da 471 sejam executados”, enfatizou Caio Castilhos.