JUSTA HOMENAGEM (ATUALIZAÇÃO)

    Na noite de segunda-feira, 15 de julho de 2024, em Sessão Solene a Senhora Maria de Lourdes recebeu uma justa homenagem da Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul, proposição do vereador Jeferson Rodrigues, uma noite emocionante, com a presença de amigos, parentes e autoridades. Justifica-se a apresentação deste projeto de lei tendo em vista os relevantes serviços prestados à nossa comunidade pela Senhora Maria de Lourdes Zafaneli Leão.

Maria de Lourdes Zafaneli Leão, brasileira, solteira, Tabeliã de Notas, residente e domiciliada nesta cidade de Encruzilhada do Sul, à Rua Francisco Xavier de Oliveira, 41, natural de Rio Pardo, RS, nascida no dia 24 de julho de 1960, filha de Fulgencio Fernandes Leão e de Maria Zelia Zafaneli Leão.
Reside em Encruzilhada do Sul desde os dois anos de idade, quando seus pais passaram a residir em Encruzilhada do Sul.
Estudou na Escola Barão do Quaraí, no Ginásio Estadual de Encruzilhada do Sul e na Escola Cenecista de 2º Grau José de Alencar.
Formada em Direito pela FISC (Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul), turma de 1983.

Cursou espanhol no Centro Cultural Hispânico, de Curitiba, com aulas presenciais ministradas em Dom Feliciano, na Casa de Cultura.
Trabalho:
- Auxiliar de escritório no escritório de contabilidade do contador Otacílio Arena Neto;
-Escrevente no Registro de Imóveis de Encruzilhada do Sul;
- Professora voluntária na Escola Cenecista de Segundo Grau José de Alencar (onde havia estudado como bolsista);
- Advogada em Encruzilhada do Sul (anos de 1986 e 1987);
- Tabeliã na cidade de Dom Feliciano, de dezembro de 1987 até março de 2004;
- Tabeliã de Encruzilhada do Sul desde abril de 2004 até a presente data.
A Dra. Maria de Lourdes, como é carinhosamente conhecida, tem dedicado anos de trabalho primoroso, na confecção de escrituras e documentos importantíssimos para a população encruzilhadense e para o desenvolvimento do município. No Tabelionato são oficializados os negócios que consolidam as conquistas patrimoniais dos cidadãos e das famílias e que movimentam a nossa economia.
A correção, competência e profissionalismo de uma vida dedicada ao Direto e às atividades notariais, além da amizade, simpatia e respeito conquistados fazem da Dra. Maria de Lourdes uma cidadã exemplar, que merece a homenagem e o reconhecimento dos encruzilhadenses.
A homenageada possui décadas de relevantes serviços prestados ao município de Encruzilhada do Sul, sendo merecedora ao recebimento do título de cidadã encruzilhadense, coroando uma vida dedicada à família, ao trabalho e à nossa comunidade.