TRABALHOS E HOMENAGENS
Na noite desta segunda-feira (17), que foi de muito trabalho na Câmara de Vereadores onde foram votados muitos projetos importantes e também foi de homenagens, o Plenário Dr. Eliomar Noronha da Rosa ficou lotado com a presença de representantes dos grupos de cavaleiros, tradicionalistas e familiares dos homenageados.
As Moções de Congratulações foram concedidas por indicação dos vereadores Jeferson Rodrigues e Luís Carlos Moreira dos Santos ( Galera).
O Vereador Jeferson Rodrigues, proponente da Moção de Congratulações a Erika da Silva Dorneles, em razão de ser a Campeã da prova de rédeas categoria Guria, na 33º edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul- (FECARS), principal evento do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que aconteceu em Santa Cruz do Sul nos dias 15 a 19 de março. Justifica-se a concessão desta Moção de Congratulações tendo em vista que Érika da Silva Dorneles, representou a 5º região tradicionalista e foi a primeira mulher encruzilhadense a conquistar esse importante título, com apenas 13 anos de idade. Érika é filha de Leci e Letícia, residente na localidade da Ponta dos Vargas, representou também, as entidades encruzilhadenses PTG Alma Campeira e GAN Chimango.
O Vereador Luis Carlos Moreira dos Santos (Galera), proponente da Moção de Congratulações a Fabrício Scheifler Becher, Maurício Scheifler Becher, Kauã de Freitas Escouto e Tayan da Costa Marques, em razão das premiações obtidas também na 33° edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), especificamente, Fabrício e Maurício no Laço Irmãos, Kauã no Laço Piá e Tayan no Laço Equipe. Justifica-se a concessão desta Moção, tendo em vista que os laçadores Fabrício Scheifler Becher, Maurício Scheifler Becher, Kauã de Freitas Escouto e Tayan da Costa Marques vem se destacando em diversos rodeios por todo o estado do Rio Grande do Sul. Os homenageados foram destaque na Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS). Os Laçadores Fabrício e Maurício Becker ficaram em 3° lugar na competição na modalidade Laço Irmãos, o pequeno laçador Kauã Escouto, com apenas 8 anos de idade, ficou em 2° lugar na modalidade Piá, já Tayan da Costa Marques, de 16 anos de idade, se classificou para o Laço Seleção, onde é composta por ele, representando Encruzilhada do Sul e mais nove laçadores dos municípios de Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul, totalizando dez laçadores que representam nossa 5° Região Tradicionalista. Neste ano de 2023, a 52ª Região Tradicionalista venceu o FECARS, ficando com o 1º lugar, e diante disso, os 10 melhores laçadores serão representantes do Rio Grande do Sul, no Rodeio Nacional, que se realizará no mês de julho na cidade de Irati, no estado do Paraná.